– PODEM OCORRER COMPLICAÇÕES DE HÉRNIAS ABDOMINAIS – É necessário realizar o tratamento da sua hérnia, sempre que indicado por seu médico, para evitar as complicações como o estrangulamento e o encarceramento da hérnia abdominal. Se não tratadas com urgências, as complicações podem ser extremamente graves aos pacientes.
– EXISTEM DOIS TIPOS DE HÉRNIAS NA VIRILHA – Existe a hérnia femoral e a inguinal. Na inguinal a protrusão acontece no local passagem do testículo para a bolsa escrotal. É mais comum em homens. A hérnia femoral acontece pela passagem utilizada pelos grandes vasos sanguíneos, a artéria e a veia femoral. É mais comum em mulheres.
– É POSSÍVEL TER MAIS DE UMA HÉRNIA ABDOMINAL – Em muitos casos pacientes são operados com mais de uma hérnia na parede abdominal. Alguns fatores de risco, como a obesidade e diabetes, podem levar ao desenvolvimento de múltiplas hérnias. Também é possível que o paciente apresente diferentes casos de hérnia ao longo da vida ou caso de recidiva de uma hérnia já operada.
Está com dúvidas ou apresenta sintomas? Agende a sua consulta.
Cirurgia do Aparelho Digestivo
Hospital Nossa Senhora das Graças
(41) 3077-4378
Gastrocirurgica
R. Comendador Araújo, 143, conj 113
(41) 3322-3789
Instituto Jacques Perissat
Hospital INC
(41) 3373-8688
Dr. Christiano Claus
Presidente da Sociedade Brasileira de Hérnia
CRM: 19180