A MINHA HÉRNIA ENCARCEROU. E AGORA?

O encarceramento de uma hérnia da parede abdominal é considerado uma complicação e pode exigir cirurgia de emergência para evitar quadros ainda mais graves. O encarceramento pode “bloquear” o trânsito normal do intestino e levar a um quadro de oclusão intestinal. Além disso, uma hérnia encarcerada por eveoluir com estrangulamento – bloqueio do fluxo de sangue – condição que é uma verdadeira emergência cirúrgica.

O encarceramento pode acontecer nas diferentes regiões afetadas por hérnias, como a virilha (inguinal), umbigo e cicatriz de uma cirurgia anterior, por exemplo.

A hérnia encarcerada fica irredutível, ou seja, o conteúdo (órgão ou gordura) preso na abertura da musculatura já não volta mais para dentro do abdômen, conforme ocorre em casos nos quais não existe essa complicação.

Nos casos dessa complicação o paciente pode apresentar dor abdominal mais intensa principalmente no local da hérnia, presença de uma aumento de volume (bolinha) não redutível, distensão abdominal e parada do ritmo do intestino.

Nestes casos, um serviço de emergência deve ser procurado imediatamente.

Para agendar a o seu horário entre em contato com a minha equipe:
📲 Nosso telefone é: 41-99226-1050
WhatsApp: https://bit.ly/3fwnDxc

Dr. Christiano Claus
CRM: 19180
RQE 13093 / RQE 172