As cirurgias para correção de hérnias da parede abdominal podem ser feitas com técnicas cirúrgicas tradicionais ou minimamente invasivas, de acordo com a orientação específica do seu médico para o seu caso e respeitando as habilidades do cirurgião.
– CIRURGIA ROBÓTICA – É a forma mais tecnológica, que permite a realização de cirurgias complexas de forma minimamente invasiva. Nela o cirurgião não toca diretamente no paciente e todo o procedimento é realizado através de braços de um robô, comandados pelo cirurgião de uma cabine de controle. Permite movimentos mais precisos, que não podem ser realizados pela mão humana e oferece visão 3D ao cirurgião.
– LAPAROSCOPIA – É a cirurgia minimamente invasiva realizada através de equipamentos cirúrgicos, com uma pequena câmera dentro do paciente. Nesse caso os aparelhos são manuseados diretamente pelo cirurgião. Tem como vantagem alta hospitalar mais rápida, menor dor e redução no risco de infecção pós-operatória.
– MINILAPAROSCOPIA – Trata-se de uma laparoscopia com cortes mínimos de 2mm a 3mm e permitem ótimo resultado estético para o paciente
– CIRURGIA ABERTA – É a cirurgia tradicional, com corte/incisão maior para a realização do procedimento cirúrgico. Ainda é necessária em alguns casos.
Tem dúvidas sobre o assunto? Coloque nos comentários
Para saber mais, agende o seu horário:
Cirurgia do Aparelho Digestivo
Hospital Nossa Senhora das Graças
(41) 3077-4378
Gastrocirurgica
R. Comendador Araújo, 143, conj 113
(41) 3322-3789
Instituto Jacques Perissat
Hospital Pilar
(41) 3373-8688
• Clínica Dr. Giorgio Baretta
(41) 3029-6655