Como é feita a cirurgia de hérnia de hiato? (refluxo)

A cirurgia para o tratamento do refluxo, em pacientes com hérnia de hiato, na maioria das vezes é feita de forma minimamente invasiva, ➡utilizando as tecnologias de cirurgia robótica e laparoscópica.

É indispensável consultar um especialista qualificado para ter a correta indicação da cirurgia, que é indicada apenas para pacientes com casos graves e que não apresentam bons resultados com o tratamento clínico. ✨ Aqueles com Esôfago de Barrett têm indicação cirúrgica especial devido ao risco de evolução para câncer de esôfago.

Realizamos entre quatro e cinco pequenos cortes no abdome, sempre menores que um centímetro, seguido da aplicação de gás carbônico para inflar a região e permitir a realização da cirurgia, que é feita através de câmera e pequenos equipamentos.

💢 A anestesia geral é a indicação para procedimentos minimamente invasivos. A técnica cirúrgica consiste na correção da hérnia de hiato, ou seja, o fechamento da abertura exagerada do diafragma e a confecção de uma nova válvula com o próprio estômago ao redor do esôfago, para evitar o refluxo.

O paciente geralmente fica internado durante um período de 12 a 24 horas e as atividades cotidianas são retomadas entre uma e duas semanas. Os pacientes relatam pouca dor pós operatória.

Para agendar a sua consulta entre em contato com a minha equipe:
📲 Nosso telefone é: 41-99226-1050
WhatsApp: https://bit.ly/3fwnDxc

🏢 Centrais de atendimento dos hospitais
▪ Cirurgia do Aparelho Digestivo
Hospital Nossa Senhora das Graças
(41) 3077-4378
▪ Gastrocirurgica
R. Comendador Araújo, 143, conj 113
(41) 3322-3789
• Clínica Dr. Giorgio Baretta
(41) 3029-6655

Dr. Christiano Claus

CRM: 19180
RQE 13093 / RQE 172