A cirurgia para o reparo de uma hérnia da parede abdominal tem como objetivo fechar a abertura na musculatura, que permite a passagem de uma porção de órgão ou gordura. Esse espaço é o que leva a formação da hérnia.
Antes da cirurgia, o especialista e o paciente discutem qual será a técnica utilizada: aberta, laparoscópica ou robótica. Em nosso serviço, optamos sempre pelas formas minimamente invasivas, que trazem uma série de benefícios ao paciente.
Após a anestesia, o cirurgião faz três pequenas incisões no abdome do paciente para a inserção dos instrumentos cirúrgicos. É inserido um gás específico para inflar o abdome e criar espaço para que o cirurgião trabalhe.
Então o especialista realiza os procedimentos necessários para a retirada do órgão ou de gordura do espaço herniário e faz a sutura, com a utilização de uma prótese no formato de tela, para evitar a recidiva
Os instrumentos são retirados e as feridas cirúrgicas são suturadas. O paciente fica aproximadamente duas horas na sala de recuperação e, então, é encaminhado para o quarto.
Conhece alguém que gostaria de saber disso? Marque aqui nos comentários
Para saber mais, agende o seu horário:
Cirurgia do Aparelho Digestivo
Hospital Nossa Senhora das Graças
(41) 3077-4378
Gastrocirurgica
R. Comendador Araújo, 143, conj 113
(41) 3322-3789
Instituto Jacques Perissat
Hospital INC
(41) 3373-8688
Acesse o site: christianoclaus.com.br
Dr. Christiano Claus
Presidente da Sociedade Brasileira de Hérnia
CRM: 19180