Quais são as técnicas minimamente invasivas para cirurgias de hérnia abdominal?

As cirurgias para reparo das hérnias que atingem a parede abdominal podem ser realizadas com diferentes técnicas minimamente invasivas, proporcionando maior conforto ao paciente no pós-cirúrgico e recuperação mais rápida.

1⃣ – VIDEOLAPAROSCOPIA – São realizadas pequenas incisões (cortes), de 5 a 10mm, o que representa uma evolução importante comparado a cirurgia convencional (aberta). Proporciona ao paciente menor dor pós-operatória, ✨ menor risco de infecções e recuperação mais rápida, além de excelente resultado estético.

2⃣ – MINILAPAROSCOPIA – As pinças de minilaparoscopia são de 2 e 3 mm. Neste procedimento as incisões na pele são ainda menores e não necessitam de pontos. As cicatrizes normalmente se confundem com as ➡ manchas naturais da pele. Oferecem ao paciente menor dor pós-operatória e menor risco de desenvolvimento de hérnias incisionais.

3⃣ – CIRURGIA ROBÓTICA – Trata-se de uma tecnologia de cirurgia inovadora, realizada pelo cirurgião com o auxílio de um robô. A principal vantagem da plataforma robótica é permitir que cirurgias mais complexas possam ser realizadas por técnicas minimamente invasivas.

Para saber mais, agende o seu horário:
▪ Cirurgia do Aparelho Digestivo
Hospital Nossa Senhora das Graças
(41) 3077-4378
▪ Gastrocirurgica
R. Comendador Araújo, 143, conj 113
(41) 3322-3789
▪ Instituto Jacques Perissat
Hospital INC
(41) 3373-8688

Dr. Christiano Claus
Presidente da Sociedade Brasileira de Hérnia
CRM: 19180