A correção para diástase de reto abdominal geralmente é realizada por cirurgiões plásticos, durante a abdominoplastia. Entretanto, muitas pacientes não desejam uma grande incisão assim como não gostam da ideia de ter que fazer um “novo” umbigo, o que acontece na abdominoplastia.
Nos últimos anos, desenvolvemos uma técnica minimamente invasiva para correção de diástase de reto abdominal, com apenas 3 “furinhos”, realizada por laparoscopia ou robótica.
E mais recentemente ainda, em conjunto com a cirurgia plástica, realizamos o reparo da diástase de reto de forma minimamente invasiva e ao mesmo tempo, realizamos a lipoaspiração e tratamento da flacidez de pele – técnica conhecida com MILA – lipoabdominoplastia minimamente invasiva.
A diástase abdominal pode trazer à paciente sintomas estéticos e funcionais, como a redução do aspecto acinturado, dor lombar, incontinência urinária e perda de força abdominal.
Esta técnica inovadora possibilita que essa correção seja feita sem a necessidade de grandes cortes com excelente resultado funcional e estético.
Você tem alguma amiga ou conhecida que sofre com essa alteração? Marque nos comentários!
Para agendar o seu horário entre em contato com a minha equipe:
📲 Nosso telefone é: 41-99226-1050
WhatsApp: https://bit.ly/3fwnDxc
Dr. Christiano Claus
Médico: CRM: 19180
Cirurgia geral: RQE 13093
Cirurgia do Aparelho Digestivo: RQE : 30408
Cirurgia Minimamente Invasiva: RQE 172
#cirurgiadediastase #diastasabdominalemcuritiba #diastasesemcortes #cirurgiadediastaseemcuritiba