1: A evolução da medicina permite realizarmos a cirurgia para a correção da diástase abdominal (caracterizada pela separação dos músculos reto abdominais) de forma minimamente invasiva, ou seja, apenas com três pequenas incisões (cortes) e cicatrizes discretas, diferente da abdominoplastia, que exige uma extensa cicatriz.
2: Ela é indicada para pacientes com pouca sobra de pele na barriga e é capaz de corrigir, além dos sintomas estéticos, sintomas funcionais com dor lombar, incontinência urinária e perda da força abdominal.
3: A técnica minimamente invasiva também oferece ao paciente uma recuperação precoce se comparada a cirurgia aberta, com redução na dor pós-operatória e retorno mais rápido às atividades cotidianas.
4: é possível associar o tratamento mini invasivo da diástase abdominal com cirurgia plástica – lipoaspiração e técnicas de retração de pele. Desta forma é possível ter um resultado estético ainda melhor.
A diástase abdominal é um problema comum entre as mulheres, principalmente após a gestação ou grande perda de peso. Essa separação dos músculos pode ou não ser visível, causando desconforto estético.
Além disso, enfraquece a região abdominal, o que reduz a capacidade de suportar a pressão necessária em atividades cotidianas, como a prática de exercícios abdominais ou levantamento de peso, por exemplo.
Para agendar a sua consulta entre em contato com a minha equipe:
📲 Nosso telefone é: 41-99226-1050
WhatsApp: https://bit.ly/3fwnDxc
Dr. Christiano Claus
CRM: 19180
RQE 13093 / RQE 172